Ceará tentará sua 1ª vitória em Porto Alegre desde que voltou ao Brasileirão

Vozão chegou em 2018 e, desde então, sofreu quatro derrotas em quatro jogos

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 08 (AFI) - O Ceará jogará pela quinta vez em Porto Alegre desde que voltou à elite do Campeonato Brasileiro em 2018. Desde então foram quatro jogos contra Internacional e Grêmio e quatro derrotas. O desafio desta quinta-feira, às 19h15, será contra o Colorado no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela nona rodada.

Para tentar sair vencedor da capital gaúcha e se recuperar da derrota ante o Santos (1 a 0), o Vozão terá que superar inúmeros desfalques. Até mesmo o técnico Guto Ferreira foi expulso na rodada passada e será substituído pelo auxiliar Alexandre Faganello.

Até Guto está suspenso. (Foto: Divulgação)
Até Guto está suspenso. (Foto: Divulgação)
SUSPENSOS!

Em campo, os laterais Samuel Xavier e Bruno Pacheco, além do atacante Leandro Carvalho tomaram cartão vermelho. Alyson deverá substituir Pacheco, mas Kelvyn também é opção. Já Eduardo, de 33 anos, pegará a vaga de Samuel Xavier.

No ataque, a situação é um pouco mais abrangente. Mateus Gonçalves é o preferido para atuar ao lado de Fernando Sobral e Cléber, mas Lima corre por fora. Há ainda opção de Rick.

Na nona colocação com dez pontos, o Vozão deverá ir a campo com: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Gabriel Lacerda e Alyson; Charles, William Oliveira e Vina; Fernando Sobral, Mateus Gonçalves e Cléber.