Depois de perder goleiro para Cruzeiro, time do Brasileirão promove promessa da base

No time de cima, André Luiz irá treinar ao lado de Fernando Prass, Diogo Silva, Richard e Matheus Cabral

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 03 (AFI) - Semanas após perder o goleiro Lucas França, que retornou para o Cruzeiro após o fim do empréstimo, o Ceará irá dar chance para uma promessa da base do clube. Trata-se do arqueiro André Luiz, de 20 anos, que agora faz parte do grupo profissional comandado por Guto Ferreira.

No time de cima, André irá treinar ao lado de Fernando Prass, Diogo Silva, Richard e Matheus Cabral. O goleiro está na base do Vozão desde o começo de 2019, depois de atuar por três anos no Botafogo-RJ. Desde que chegou ao alvinegro, se destacou, sendo titular da equipe na campanha do título do Campeonato Cearense da categoria. Além de ajudar a equipe a chegar no vice-campeonato da Copa do Nordeste.

Depois de perder goleiro para o Cruzeiro, Ceará promove André Luiz
Depois de perder goleiro para o Cruzeiro, Ceará promove André Luiz

Ao todo, ele fez 23 jogos com a camisa do Ceará, sendo 17 partidas com o time sub-20, cinco pelo Sub-23 e uma na equipe de transição que disputou a Taça Fares Lopes - no empate sem gols contra o Pacajus. Já em 2020, fez quatro partidas na base, antes de subir para o profissional.

No time de cima, André Luiz fará parte do elenco que está disputando o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além da Série A do Campeonato Brasileiro que ainda não tem data prevista para começar por conta da pandemia do novo coronavírus.