No Ceará, Guto Ferreira se aproxima de atletas com acompanhamento individual

"Informações que possam nos ajudar no desenvolvimento do trabalho como um todo”, explicou o treinador

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Já são quase dois meses sem jogos ou treinamentos presenciais para o elenco do Ceará e, também, de trabalho de Guto Ferreira. Mesmo com as limitações impostas pelo distanciamento social, o trabalho da comissão técnica tem sido o mais completo possível.

Além dos treinamentos por videoconferência, Guto Ferreira e seus auxiliares têm feito um acompanhamento especial com cada atleta do elenco. Em entrevista ao cearasc.com, Guto explicou como tem se dado o procedimento.

“A gente está fazendo videoconferência individuais com os atletas. A gente passa trinta minutos com cada jogador e esse é um trabalho que a gente faz em todas as equipes que a gente trabalha, com o objetivo de se aproximar dos atletas e buscar saber o que cada um espera da temporada, seja do desempenho individual deles ou do nosso trabalho.

Informações que possam nos ajudar no desenvolvimento do trabalho como um todo”, afirmou o treinador.

Além disso, Guto citou que, após este primeiro momento, a comissão irá fazer um trabalho semelhante a este, mas desta vez, em pequenos grupos, divididos em setores do campo. A comissão irá começar o segundo estágio do acompanhamento separando defesa, meio-campo e ataque, integrando estes setores um pouco depois.