Ceará faz homenagem para profissionais da saúde e supreende torcedor recuperado

Werttanio Carlos, de 54 anos, é enfermeiro e contraiu a doença enquanto trabalhava, mas conseguiu se recuperar

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 19 (AFI) - O Estado do Ceará é um dos locais com mais casos de covid-19 no Brasil. Apesar do futebol também ter sido atingido em cheio pela pandemia, os jogadores do Ceará estão fazendo o que podem para ajudar a população. Em uma live no último final de semana, o clube alvinegro fez uma homenagem para os profissionais da saúde e além disso fez uma surpresa para um torcedor recuperado da doença.

Com participação do atacante Rafael Sóbis e do goleiro Fernando Prass, dois dos mais experientes do elenco, o Vozão promoveu uma ação com o torcedor Werttanio Carlos. Aos 54 anos, o enfermeiro contraiu o covid-19 enquanto trabalhava para salvar a vida de outras pessoas e depois de 14 dias de isolamento, conseguiu se recuperar.

Ceará faz homenagem para profissionais da saúde e supreende torcedor recuperado
Ceará faz homenagem para profissionais da saúde e supreende torcedor recuperado
Além do depoimento dos dois jogadores que fizeram questão de homenagear o torcedor, o Vozão exibiu uma narração onde o enfermeiro termina a jogada fazendo o gol, contra a covid-19.

"Obrigado por existir, de verdade. Obrigado por tudo que o senhor vem fazendo. A gente não imagina o que você está passando. Você está sendo muito importante nesse momento, não tenho nem noção de quantas vidas você está salvando. Isso é o mínimo de agradecimento", disse Sobis.

"É ter o mínimo de consciência, para dar uma contribuição para vocês na linha de frente. A gente se privar um pouquinho também, sacrificar algumas coisas, quando possível, para não sobrecarregar, não jogar um peso ainda maior para vocês, porque está sendo muito difícil. Tomara que isso passe logo e que a gente possa se encontrar em um momento bem melhor", falou Prass.