Cearense: Ceará se aproxima de acerto com atacante e frustra Fortaleza, Vasco e Flu

Vozão fez a melhor proposta ao avançado Rossi, que marcou quatro gols em 41 jogos com a camisa do Gigante da Colina

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 08 (AFI) - A 'novela Rossi' está perto de um desfecho. E o capítulo final deve ser positivo para o Ceará, que fez uma proposta superior aos demais concorrentes, Fluminense Vasco e Fortaleza.

O avançado, de 26 anos, está livre no mercado desde a semana passada, quando rescindiu o contrato com o chinês Shenzhen - o vínculo iria até o final desta temporada. Ainda sem saber onde irá atuar, o atleta vem trabalhando sob a supervisão de preparador há quase um mês.

Rossi - Foto: Divulgação
Rossi - Foto: Divulgação
Os laterais Eduardo e Bruno Pacheco, o volante Charles, o centroavante Rodrigão, os zagueiros Klauss e Tiago Pagnussat e o atacante Rafael Sobis são os reforços já confirmados pelo Vozão.

QUEM É?
Rosicley Pereira da Silva passou pelas categorias de base de Flamengo, Fluminense e Ponte Preta, pela qual estreou profissionalmente em 2012. Depois, atuou por Mogi Mirim, retornou à Ponte e rodou por Paraná, Operário Ferroviário e São Bento até chegar ao Goiás.

Pela equipe esmeraldina, anotou nove gols em 31 partidas, em 2016. Na temporada seguinte, após fazer sete tentos em 35 jogos, assinou com o Shenzhen, da China. Já em 2018, retornou ao Brasil, vestindo as cores do Internacional.

Teve uma passagem discreta pelo Beira-Rio - apenas um gol em 30 aparições. Em 2019, teve um ano melhor no Vasco - marcou quatro tentos em 41 duelos que disputou.