Ceará tenta acabar com jejum para seguir fora da zona de rebaixamento

O Vozão não ganha há cinco partidas e pode escapar da degola ainda nesta rodada

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 03 (AFI) - O Ceará entra em campo nesta quarta-feira, contra o Corinthians, às 19h30, na Arena Castelão, pressionado por conta do jejum de cinco jogos sem vitória. Um novo tropeço pode empurrar o time para a zona de rebaixamento no complemento da penúltima rodada do Brasileirão.

O empate com o Athletico-PR, por 1 a 1, em casa, na estreia do técnico Argel Fucks, manteve o Ceará na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 38 pontos. A notícia boa foi que o Cruzeiro perdeu para o Vasco, por 1 a 0, e estacionou nos 36.

Se o Cruzeiro perder para o Grêmio, em Porto Alegre, na quinta, o Ceará garante a permanência na elite com um empate diante do Corinthians. Em caso de empate na Arena do Grêmio, o time cearense precisaria ganhar para escapar do rebaixamento de forma antecipada.

Argel Santos vai para sua segunda partida no Ceará (Foto: Felipe Santos/Ceará)
Argel Santos vai para sua segunda partida no Ceará (Foto: Felipe Santos/Ceará)
Para conquistar um bom resultado diante do Corinthians, o Ceará aposta no apoio vindo das arquibancadas. Seis setores da Arena Castelão tiveram os ingressos esgotados antes do dia do jogo.

"A gente está cumprindo com as nossas obrigações. Tudo o que é possível a diretoria está fazendo. Mas todo mundo sabe que tem dar mais. O que vai fazer a diferença é a nossa torcida. Quem vai conseguir esse objetivo não será só os jogadores, a diretoria, a comissão técnica. Será todo mundo que tem sangue alvinegro", disse o presidente Robinson de Castro.

MUDANÇAS
Para essa partida, o técnico Argel Fucks deve promover três mudanças em relação ao time que empatou com o Athletico-PR. O lateral-direito Samuel Xavier retorna de suspensão na vaga de Cristovam.

Já o zagueiro Tiaogo Alves e o volante Ricardinho devem ser os substitutos de Valdo e William Oliveira, respectivamente. Ambos receberam o terceiro amarelo.

CEARÁ - Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Leandro Carvalho, Felipe Baxola e Lima; Thiago Galhardo. Técnico: Argel Fucks.