Ceará promete ir em busca da vitória contra campeão para não entrar no Z4

A delegação embarcou para o Rio de Janeiro na última segunda-feira sem o zagueiro Luiz Otávio

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 26 (AFI) - O Ceará quer colocar "água no chope" do Flamengo para seguir fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Donos de campanhas opostas, os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela 35ª rodada.

A missão alvinegra, porém, não é nada fácil. Sem vencer há três jogos, o Ceará tem 37 pontos e tem pela frente o atual campeão da Libertadores e também do Brasileirão. O troféu do campeonato nacional, inclusive, será entregue nesta quarta.

Felipe prometeu um Ceará ofensivo contra o Flamengo (Foto: Stephan Eilert/Ceará)
Felipe prometeu um Ceará ofensivo contra o Flamengo (Foto: Stephan Eilert/Ceará)
"O respeito tem que haver sempre, mas não podemos temer ninguém. Temos que ter coragem e fazer um grande jogo lá. Sabemos das nossas capacidades e vamos para lá em busca de um bom resultado contra o Flamengo", afirmou o meia Felipe Baxola.

EMBARCOU
A delegação do Ceará não teve muito tempo para descansar depois do empate com o São Paulo, por 1 a 1, no último domingo, e embarcou para o Rio de Janeiro na tarde da segunda-feira. A principal ausência foi o zagueiro Luiz Otávio, suspenso pelo terceiro amarelo.

Devido a proximidade dos jogos, o técnico Adilson Batista deve procurar mexer o mínimo possível no time. Valdo e Eduardo Brock disputam a vaga de Luiz Otávio na defesa. Já Juninho Quixadá pode aparecer no lugar de Wescley no ataque.

CEARÁ - Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo (Eduardo Brock), Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Felipe Baxola; Chico, Wescley (Juninho Quixadá) e Bergson. Técnico: Adilson Batista.