Ceará tenta se manter fora fora do Z4 na estreia de Argel Fucks

Novo treinador chegou para substituir Adilson Batista, demitido após goleada por 4 a 1 sofrida diante do Flamengo

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 29 (AFI) - Sem vencer há quatro jogos, com três derrotas e um empate, o Ceará apostou na contratação do técnico Argel Fucks para tentar reagir nas três rodadas finais do Brasileirão e se livrar do rebaixamento. A estreia do novo comandante será diante da torcida cearense, no Castelão, onde o time recebe o Athletico-PR, a partir das 19 horas deste sábado, pela 36ª rodada.

Argel chegou para substituir Adilson Batista, demitido após goleada por 4 a 1 sofrida diante do Flamengo, resultado que deixou o Ceará em 16º lugar, com 37 pontos, apenas um acima do Cruzeiro, primeiro time dentro da zona da degola. A escolha pelo treinador causou polêmica, uma vez que ele estava trabalhando no CSA, adversário direto da nova equipe de Argel na briga pela permanência.

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC
“Com todo respeito ao CSA, o Ceará está um degrau acima. O CSA era um clube que estava há 30 anos sem jogar Série A, menor investimento. A gente passa para um patamar diferente. No Ceará há estrutura operacional, vários campos, o roupeiro trabalhou comigo, o nutricionista, vários jogadores. A gente vai colocando na balança”, explicou o treinador durante a coletiva de apresentação.

Depois de vencer o Cruzeiro por 1 a 0, sob o comando do CSA, na quinta-feira, Argel Fucks já estava trabalhando em Fortaleza no final da tarde desta sexta. Ele optou por não fazer mistério e revelou a equipe que levará a campo. O volante Willian Oliveira, o meia Lima e o atacante Leandro Carvalho entram no time nos lugares de Ricardinho, Pedro Ken e Chico. Além disso, o lateral-direito Samuel Xavier, suspenso, será substituído por Cristovam.

O Ceará deve jogar com Diogo Silva; Cristovam, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, William Oliveira e Lima, Leandro Carvalho, Felipe Silva e Thiago Galhardo.