Ceará consegue efeito suspensivo e vai contar com a torcida nas rodadas finais

Na última terça-feira, o clube havia sido punido pelo STJD com a perda de dois mandos de campo

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 28 (AFI) - O Ceará recebeu uma grande notícia no início da tarde desta quinta-feira: o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo sobre a perda de dois mandos de campo.

"Informamos que o Departamento Jurídico do Ceará Sporting Club conseguiu efeito suspensivo da resolução que determinava o fechamento dos portões em dois jogos de mando do clube, permitindo o acesso da torcida às próximas partidas", postou o clube em seu twitter.

Torcida do Ceará vai poder acompanhar os últimos dois jogos em casa (Foto: Stephan Eilert/Ceará)
Torcida do Ceará vai poder acompanhar os últimos dois jogos em casa (Foto: Stephan Eilert/Ceará)
Na última terça-feira, o STJD havia punido Ceará e Fortaleza com a perda de dois mandos de campo por conta da confusão nas arquibancadas do Clássio-Rei realizado no dia 10 de novembro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Além disso, o Vozão foi multado em R$ 21 mil.

Como a punição só vai valer quando o julgamento do recurso for realizada, o que ainda não tem data para acontecer, o Ceará vai poder contar com o apoio vindo das arquibancadas nas últimas duas partidas que vai fazer em casa neste Brasileirão.

No sábado, o Ceará recebe o Athletico-PR, a partir das 19 horas, pela 36ª rodada. Na próxima quarta, o adversário será o Corinthians, às 19h30. A despedida acontece no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, no domingo da semana que vem.

Sem ganhar há quatro jogos, o Ceará tem 37 pontos e está na beira da zona de rebaixamento, podendo ser ultrapassado pelo Cruzeiro, nesta quinta-feira, pela 35ª rodada.