Na beira do Z4, Ceará tenta encerrar jejum de nove jogos

O Vozão vai ter pela frente o Grêmio, nesta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 08 (AFI) - Sem ganhar há nove jogos, o Ceará corre o risco de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na 24ª rodada. Para isso não acontecer, o time precisa vencer o Grêmio, às 21 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

A partida não será realizada na Arena do Grêmio porque o local vai receber o show da banda Iron Maiden, também nesta quarta-feira.

A última vitória alvinegra foi no dia 10 de agosto, quando goleou a Chapecoense, por 4 a 1. De lá para cá, foram seis derrotas e três empates. A sequência negativa resultou na mudança da comissão técnica e fez o Ceará cair para o 16º lugar, com 23 pontos.

O Ceará acumula nove jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro
O Ceará acumula nove jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro
SEGURANÇA REFORÇADA

Diante da situação delicada, a delegação contou com um forte esquema de segurança na chegada ao Aeroporto Pinto Martins, de Fortaleza, mas não houve qualquer protesto da torcida. O que chamou a atenção foi a ausência de alguns jogadores.

Titular na derrota para o Goiás, por 1 a 0, Leandro Carvalho sequer foi relacionado, assim como o meia Wesley. Já o atacante Lima não viajou porque não poderia atuar contra o Grêmio por questão contratual, já que pertence ao clube gaúcho.

"Contra o Goiás a gente precisava propor mais o jogo no 4-2-4, mas não fluiu. Já o Grêmio é um adversário que você pode ter um comportamento diferente, um time mais reativo. O Grêmio é um time difícil, mas vamos lá para vencê-los. Essa é minha intenção", disse o técnico Adilson Batista, que vai para o segundo jogo no comando do Ceará.

O provável Vozão é: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Auremir (Pedro Ken), Willian Oliveira e Thiago Galhardo; Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso.