Em busca de treinador, Ceará sonda ex-Náutico e Sport

Milton Cruz sinalizou positivamente para a diretoria alvinegra e aguarda uma proposta oficial

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 02 (AFI) - Não está nada fácil para a diretoria do Ceará definir quem será o substituto de Enderson Moreira, demitido na última terça-feira. Desempregado desde fevereiro, Milton Cruz foi sondado pelo clube alvinegro.

De acordo com o jornalista Gerson Barbosa, setorista do Ceará na Rádio O POVO/CBN, o treinador se mostrou propenso a aceitar caso receba uma proposta oficial da diretoria do Vozão. O contrato entre as partes deve ser até dezembro de 2019.

Milton Cruz está sem emprego desde que deixou o Sport em fevereiro deste ano
Milton Cruz está sem emprego desde que deixou o Sport em fevereiro deste ano
Auxiliar-técnico do São Paulo de 1999 a 2016, Milton Cruz assumiu o comando de forma interina em algumas oportunidades durante trocas na comissão técnica. A partir de 2017, resolveu apostas na carreira de treinador e assumiu o Náutico.

Após uma rápida passagem pelo Timbu, Milton Cruz aceitou a proposta do Figueirense, onde viveu seu melhor momento. Campeão catarinense em 2018, o treinador não aguentou uma sequência ruim durante a Série B do Brasileiro e foi demitido.

No primeiro semestre deste ano, Milton Cruz foi contratado pelo Sport, mas sua passagem durou apenas sete jogos. Depois de quatro vitórias e três derrotas, o treinador acabou sendo demitido.

BUSCA COMPLICADA
A diretoria alvinegra vem encontrando dificuldades para definir quem será o treinador na sequência do Brasileirão. O primeiro nome sondado foi o de Lica, mas a rejeição por parte da torcida fez o clube recuar. Argel Fucks foi outro procurado, mas ele acabou aceitando a proposta de renovação do CSA.