Ceará anuncia ex-treinador de Grêmio, Corinthians e Cruzeiro

Adilson Batista inicia os trabalhos nesta quinta-feira e faz a estreia no domingo, contra o Goiás

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 02 (AFI) - Depois de tentar vários nomes, o Ceará anunciou na noite desta quarta-feira quem será o substituto de Enderson Moreira, demitido na última terça. Trata-se do experiente Adilson Batista, que chega acompanhado do auxiliar Cyro Soares.

O novo treinador desembarca na capital cearense nesta quinta-feira e no período da tarde comanda seu primeiro treinamento, no CT do Porangabuçu. A apresentação oficial ainda não foi definida pelo clube.

"Estou extremamente lisonjeado com o convite por se tratar de um grande clube. Quero abraçar essa torcida maravilhosa para que, juntos, consigamos nossos objetivos. Peço confiança e respaldo para que a gente consiga o que foi estabelecido nesta temporada", disse o treinador.

Adilson Batista está sem clube desde que deixou o América-MG em novembro do ano passado
Adilson Batista está sem clube desde que deixou o América-MG em novembro do ano passado
Adilson Batista estava desempregado desde novembro do ano passado, quando foi demitido do América-MG depois de 18 jogos e um aproveitamento de 37,04%. Na sequência, o Coelho seria rebaixado para a Série B do Brasileiro.

A estreia do novo treinador será no domingo, contra o Goiás, na Arena Castelão, pela 23ª rodada. Sem ganhar há oito jogos, o Vozão tem 23 pontos e está próximo da zona de rebaixamento, em 15º lugar.

SOBRE ELE!
Zagueiro de sucesso com as camisas de Cruzeiro, Grêmio e Corinthians, Adilson Batista encerrou a carreira como jogador em 2001 depois de ter conquistado o Mundial de Clubes da Fifa pelo Timão.

Sua primeira experiência como treinador foi no Mogi Mirim, passando ainda por América-RN, Avaí, Paraná, Grêmio, Paysandu, Sport, Figueirense, Cruzeiro, Corinthians, Santos, Athletico-PR, São Paulo, Atlético-GO, Vasco da Gama e Joinville, além do América-MG.

Adilson Batista ganhou notoriedade comandando o Cruzeiro entre os anos de 2008 a 2010. Neste período, ele conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro e realizou boas campanhas na Copa Libertadores. Em 170 jogos, foram 97 vitórias, 34 empates e 39 derrotas.