Após empate heroico em Itaquera, Ceará busca reação contra o Botafogo

Antes do empate em São Paulo, o time cearense vinha de três derrotas seguidas

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 13 (AFI) - Apesar de estar vivendo um jejum de quatro jogos sem vitória no Brasileirão, o Ceará mostrou poder de reação ao buscar um empate por 2 a 2 com o Corinthians, nos acréscimos, em Itaquera. Mais otimista após o ato heroico, o time comandado por Enderson Moreira buscará o reencontro com a vitória em duelo contra o Botafogo, no Castelão, a partir das 21 horas deste sábado, no encerramento do primeiro turno.

Antes do empate em São Paulo, o Ceará vinha de três derrotas seguidas. Ainda assim, não voltou a se preocupar de vez com o rebaixamento, já que está em 12º lugar, com 21 pontos, a seis da degola. Uma vitória sobre o Botafogo, décimo colocado, com 26 pontos, pode reaproximar a equipe de uma potencial briga pelo G6.

Foto: Stephan Eilert/cearasc.com
Foto: Stephan Eilert/cearasc.com
“A equipe do Botafogo é uma das principais no sentido de posse de bola, gosta de jogar com a bola no pé. É uma equipe extremamente eficiente e cria boas situações, finalizar. Temos tentado buscar o resultado em qualquer situação”, avaliou Enderson Moreira.

Satisfeito com o que viu no segundo tempo contra o Corinthians, o treinador fará apenas uma mudança no time. Autor do gol olímpico que decretou o empate nos minutos finais, o atacante Leandro Carvalho ganhará uma vaga no time titular no lugar de Lima.

O Ceará deve ir a campo com Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Wescley, Leandro Carvalho e Felippe Cardoso.