Em baixa, Ceará enfrenta o Vasco como 'confronto direto' contra o rebaixamento

O treinador deve atender um pedido da torcida e dar uma oportunidade para Mateus Gonçalves

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 12 (AFI) - O Ceará segue apegado à meta inicial de escapar do rebaixamento o mais rápido possível. O clube disparou no início do Campeonato Brasileiro e está em posição confortável na abertura da 9ª rodada, mas tem um confronto direto nesta quinta-feira com o Vasco em São Januário, no Rio de janeiro, às 19h15. Uma derrota fora de casa pode colocar o clube em crise durante a pausa para a Copa América.

São dois jogos consecutivos sem vencer: um empate em 0 a 0 com o Bahia e uma derrota para Santos por 1 a 0, ambos dentro do Castelão, em Fortaleza. A queda do desempenho como mandante causou uma dor de cabeça ao técnico Enderson Moreira, que precisa recuperar os pontos perdidos no Rio de Janeiro. Hoje o clube tem 10 pontos, no meio da classificação.

Desfalque contra o Bahia, Ricardo Bueno nem foi relacionado para o jogo e dificilmente vai voltar a vestir a camisa do Ceará. Desde que perdeu espaço para Bergson, o jogador está buscando um novo clube e pediu para a diretoria para não completar sete partidas, o que inviabilizaria uma negociação com outro clube do Brasileiro – atualmente ele tem seis.

Em baixa, Ceará enfrenta o Vasco como 'confronto direto' contra o rebaixamento
Em baixa, Ceará enfrenta o Vasco como 'confronto direto' contra o rebaixamento
Com a ausência do atacante, Enderson Moreira deve promover algumas mudanças no setor. O treinador deve atender um pedido da torcida e dar uma oportunidade para Mateus Gonçalves, mandando Rick novamente para o banco de reservas. O restante do time deve ser o mesmo que empatou com o Bahia, com Diogo Silva como titular no gol.

O provável time do Ceará deve ser: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo; Fernando Sobral, Mateus Gonçalves e Bergson.