Contra o Bahia, Ceará busca reabilitação em casa após derrota para o Santos

Depois dessa partida, a torcida cearense ficará cerca de um mês sem ver a equipe no estádio

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 07 (AFI) - Após vitórias por 2 a 1 sobre Grêmio e Avaí, o Ceará teve o bom momento no Brasileiro interrompido por uma derrota por 1 a 0 para o Santos, em casa. A chance de se reabilitar diante da torcida será neste sábado, quando o time do técnico Enderson Moreira volta ao Castelão, desta vez para enfrentar o Bahia, às 19h30, pela oitava rodada.

Depois dessa partida, a torcida cearense ficará cerca de um mês sem ver a equipe no estádio. Isso porque o jogo seguinte será em São Januário, contra o Vasco, na próxima quinta-feira. Na sequência, o Brasileirão entra em paralisação por causa da Copa América.

Com nove pontos somados, o Ceará está na 11ª colocação. Até o momento, não empatou nenhum jogo, com três vitórias e quatro derrotas. O Bahia, por sua vez, está quatro pontos à frente do adversário, em sexto lugar, com 13 pontos.

Foto: Stephan Eilert/CearaSC
Foto: Stephan Eilert/CearaSC
PREPARAÇÃO
O elenco encerrou a preparação na manhã desta sexta-feira, na Cidade Vozão, com os portões fechados, portanto o técnico Enderson Moreira não confirmou a escalação. A principal novidade deve ser na lateral esquerda. Com um desconforto muscular na coxa, João Lucas deve dar lugar a Thiago Carleto.

O volante William Oliveira voltou a treinar com bola durante a semana, mas fez um trabalho mais leve, separado do restante do elenco. A recuperação rápida impressionou o departamento médico, mas a tendência é que ainda leve um tempo para ele ser liberado.

O time deve ir a campo com Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Ricardinho e Fernando Sobral; Thiago Galhardo, Leandro Carvalho e Bergson.