Zagueiro Luiz Otávio comemora grande campanha do Ceará pós-Copa do Mundo

O time cearense tem a sexta melhor campanha nesse ciclo, mas ainda figura na zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 11 (AFI) - Nas três últimas rodadas do Brasileirão, o Ceará venceu dois jogos, contra Flamengo e Corinthians, e empatou outro, diante o América-MG. Em 293 minutos de bola rolando, o Alvinegro sofreu apenas um gol. Desde o retorno do Mundial, o Vozão disputou 12 partidas. Sendo 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. A reação positiva no período de pós-Copa do Mundo se deve bastante à solidez da defesa, que vem sendo fundamental nessa crescente na competição.

Considerando o período depois do Mundial, o Ceará tem, no momento, a sexta melhor campanha da Série A. O feito é exaltado pelo zagueiro Luiz Otávio, homem de confiança do técnico Lisca. O defensor conversou com a imprensa, na tarde dessa terça-feira, depois de treino recuperativo, em Porangabuçu.

Luiz Otávio comemora ascensão do Ceará
Luiz Otávio comemora ascensão do Ceará
“A gente tem trabalhado bastante. O professor tem organizado o time não só defensivamente, mas ofensivamente também. Eu acredito que a evolução vem acontecendo e precisamos manter essa fase positiva. Somos uma equipe e todos são responsáveis. Fico feliz com os números positivos na defesa. É a minha posição e eu, assim como os outros, trabalhamos de forma incansável para alcançar estes resultados”, afirmou Otávio.

Até o dia do jogo diante do Vitória, o Vovô treinará, em Porangabuçu, pelo período da manhã. O duelo contra os baianos acontece no próximo sábado, às 16h, e, até lá, o Alvinegro realizará três atividades preparatórias sendo uma delas, no próprio local da partida, na Arena Castelão.

O Ceará está na 18ª colocação do Brasileirão, com 24 pontos, mesma pontuação do Vasco da Gama, primeiro fora da degola.

 
 
" />