Ceará perde Everson e Leandro Carvalho para enfrentar o América-MG

Com 23 pontos, o clube de Fortaleza vem de duas vitórias consecutivas

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 07 (AFI) - O Ceará está mais vivo do que nunca na briga para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A vitória heroica contra o Corinthians por 2 a 1 saiu no melhor estilo Lisca Doido, com gol de goleiro e muita festa em Fortaleza. Só que agora o clube não tem muito tempo para comemorar. No próximo, às 16 horas, já tem compromisso marcado com o América-MG na Arena Independência, pela 24ª rodada.

Grande heroi da partida, o goleiro Everson recebeu o terceiro cartão amarelo e nem viaja com o grupo para Belo Horizonte. O atacante Leandro Carvalho vive a mesma situação e novamente está suspenso. Com isso, duas vagas importantes no time titular estão em aberto. Para a primeira o técnico Lisca deve apostar em Fernando Henrique, que já está há duas temporadas no clube. Outra opção é o recém-contratado Diogo Silva.

Apesar de ser uma peça importante, Leandro Carvalho é uma dor de cabeça bem menor. O jogador foi expulso recentemente contra o São Paulo e acabou substituído por Felipe Azevedo na derrota por 2 a 0 para o Bahia. Lisca pode apostar novamente no jogador, mas também tem Ricardo Bueno e Robinho como opções. Poupado contra o Corinthians, o lateral-esquerdo João Lucas ainda vai ser reavaliado e pode voltar ao time titular.

Ceará perde Everson e Leandro Carvalho para enfrentar o América-MG
Ceará perde Everson e Leandro Carvalho para enfrentar o América-MG
“Precisamos de seis vitórias, dois ou três empates ou sete vitórias, então está diminuindo nossa necessidade, mas a competição também vem afunilando. Vamos analisar bem o América. Acho que foi merecido, primeiro tempo bom, segundo tempo bom”, avaliou o técnico Lisca. Com 23 pontos, o Ceará vem de duas vitórias consecutivas.

O provável time do Ceará deve ser: Fernando Henrique; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan (João Lucas); Edinho, Richardson e Calyson; Felipe Azevedo, Arthur e Juninho Quixadá.

 
 
" />