Leandro Carvalho, atacante do Botafogo, deve ser emprestado ao Ceará

Com o aval do time carioca para seguir a negociação, o jogador depende apenas de detalhes para assinar

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 05 (AFI) – Leandro Carvalho está perto de voltar ao Ceará. Sem espaço no Botafogo, o atacante recebeu uma proposta para retornar a Fortaleza por empréstimo até o final da temporada e o negócio deve ser confirmado nos próximos dias. O time do Rio de Janeiro já sinalizou que estaria disposto a ceder o jogador para o segundo semestre, que passou por uma cirurgia no joelho em abril e ainda está voltando aos gramados.

Com 23 anos, Leandro Carvalho começou a carreira profissional no Paysandu, em 2014. Acabou repassado para Penapolense e Tuna Luso, ambos para ganhar experiência, mas não conseguiu se destacar. Em 2017 foi novamente emprestado, desta vez para o Ceará, onde fez 17 jogos e três gols na Série B durante a campanha que culminou com o acesso à elite.

Leandro Carvalho, atacante do Botafogo, deve ser emprestado ao Ceará
Leandro Carvalho, atacante do Botafogo, deve ser emprestado ao Ceará

Seu retorno ao clube de Fortaleza seria em um cenário completamente diferente, desta vez na lanterna e sem nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro. Mas ainda assim a transferência seria importante para Leandro Carvalho atuar com mais frequência, principalmente para um atacante que volta de uma lesão mais séria, no joelho, onde costuma pedir cuidado na recuperação.

Além disso, Leandro Carvalho tem o carinho do torcedor, ambiente perfeito para tentar reencontrar o seu bom futebol. Com o aval do Botafogo para seguir a negociação, o atacante depende apenas de detalhes para assinar por empréstimo com o Ceará, que entra em campo no próximo dia 18, às 19h30, contra o Sport no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 
 
" />