Clube da Arábia Saudita anuncia Naldo, mas Ceará desconhece o negócio

O Al-Fayha disputa a elite do Campeonato Saudita e conquistou o título nacional na temporada 2016/17

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 06 (AFI) – O volante Naldo, de 28 anos, assinou nesta sexta-feira com o Al-Fahya FC, da Arábia Saudita, e deve ser apresentado nos próximos dias. O problema é que o Ceará, clube que detém os direitos econômicos do jogador, não está sabendo do negócio. O time saudita já anunciou a contratação em seu perfil oficial no Twitter, inclusive com fotos do atleta assinando o novo vínculo. Em Fortaleza, o clube cearense promete investigar o caso.

Na tarde da última quarta-feira o Al-Fahya postou uma arte desfocada do jogador, dando todas suas características, como a posição em que atual, o país de origem e data de nascimento. Em inglês, a publicação dizia “em breve”. Menos de uma hora depois, o clube já postou a foto de Marinaldo Oliveira, com a legenda: “Naldo assinou com o Al-Fahya por dois anos, com a possibilidade de renovação por mais um ano” (tradução livre).

Clube da Arábia Saudita anuncia Naldo, mas Ceará desconhece o negócio
Clube da Arábia Saudita anuncia Naldo, mas Ceará desconhece o negócio
O Al-Fayha disputa a elite do Campeonato Saudita e conquistou o título nacional na temporada 2016/17. Fundado em 1954, o clube manda seus jogos no King Salman Sport City Stadium, na cidade de Al Majma’ah, com capacidade para sete mil pessoas. Sem uma proposta oficial, o Cerará ainda não oficializou a saída do seu volante, que vinha sendo titular no time de Lisca. A saída deve abrir concorrência no elenco pela vaga.

Revelado nas categorias de base do Vitória da Conquista, Naldo teve uma oportunidade no Volta Redonda e rapidamente chamou a atenção do Atlético-PR. Sem espaço no clube de Curitiba, foi emprestado ao Joinville, onde conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2014 e acabou adquirido em definitivo pelos catarinenses. Depois de duas temporadas, foi emprestado para a Ponte Preta e recentemente vendido para o Ceará.

 
 
" />