Lisca treina pela primeira vez e tem desfalques importantes no Ceará

Até aqui são quatro empates e seis derrotas, isolado na lanterna da competição com apenas quatro pontos

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 08 (AFI) - Na base da conversa, o técnico Lisca arrancou o empate por 0 a 0 com o Botafogo na última quarta-feira, mas agora é hora dele mostrar serviço. Neste domingo, às 16 horas, o treinador tem a dura missão de buscar a primeira vitória do Ceará no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras dentro do Castelão, em Fortaleza. Até aqui são quatro empates e seis derrotas, isolado na lanterna da competição com apenas quatro pontos.

Contratado na última terça-feira, Lisca não teve tempo para trabalhar com o grupo antes de enfrentar o Botafogo. Seu primeiro trabalho com o elenco aconteceu apenas na quinta-feira e ele já tem problemas importantes para escalar o Ceará. Wescley, que vinha sendo um dos pilares do clube, titular em 32 dos 40 jogos na temporada, sofreu uma lesão de tendão patela do joelho esquerdo, passará por cirurgia e fica até quatro meses afastado dos gramados.

Lisca treina pela primeira vez e tem desfalques importantes no Ceará
Lisca treina pela primeira vez e tem desfalques importantes no Ceará
Além disso, o goleiro Renan, reserva de Éverson e que vinha tratando uma crondopatia patelar, ainda é dúvida para a partida. Juninho, por outro lado, ainda trata uma lesão muscular na coxa esquerda e nem treinou com os companheiros. O lateral direito Samuel Xavier, que não jogou nos últimos dois jogos, vem se recuperando de um estiramento na coxa direita e já entrou na fase de transição para o gramado – pode aparecer no banco de reservas.

Fechando a lista de desfalques do técnico Lisca, o volante Fabinho sofreu um trauma no pé direito no último jogo e depende de uma reavaliação dos médicos para saber se vai ter condições de jogo. Situação parecida do zagueiro Valdo, que sofreu um entorse no tornozelo direito, também contra o Botafogo. Se não puderem atuar, Naldo e Tiago Alves assumem suas posições no time titular, respectivamente.

O provável time do Ceará conta com: Éverson; Tiago Alves, Rafael Pereira e Luiz Otávio; Pio, Fabinho (Naldo), Richardson, Ricardinho e Romário; Arthur e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca.

 
 
" />