Diante do Santos, Chamusca crava: “É o início de uma nova história para o Ceará’

O Vozão inicia sua trajetória na elite do futebol brasileiro frente ao Peixe, no Pacaembu

por Agência Futebol Interior

Fortaleza – Sete anos depois do fatídico rebaixamento à Série B, o Ceará volta à elite do futebol brasileiro cheio de esperança em realizar uma grande campanha. O início dessa nova história, como o próprio técnico Marcelo Chamusca falou, começa neste sábado, às 21h, no Estádio do Pacaembu, frente ao Santos.

“Nossos atletas treinaram intensivamente e bastante focados para esse confronto. Essa partida marca o início de uma nova história que queremos fazer tanto pelo clube como para a competição“, comentou o treinador.

A delegação do Ceará viajou para a capital paulista com três desfalques. Por ter vínculo com o Santos, o lateral Romário ficou em Fortaleza. Já Richardson segue vetado pelo Departamento Médico devido a uma lesão no músculo adutor da coxa. Raul, por sua vez, não chegou a um acordo com a diretoria pela renovação e pode deixar o clube.

Com isso, o treinador deve optar por Rafael Carioca no lado esquerdo de campo e com Naldo completando o meio. Do time que entrou em campo na final do Campeonato Cearense, vencida pelo próprio time alvinegro, essas serão as únicas mudanças. Artilheiro do Brasil, com 16 gols, o atacante Arthur renovou até 2021 e seguirá à frente do setor ofensivo.

Chamusca conversou bastante com os jogadores do Ceará
Chamusca conversou bastante com os jogadores do Ceará

VAI PRA CIMA!
“O Santos é uma equipe de bastante qualidade. Temos que ter cuidado com o poder ofensivo deles que é muito bom. Eles jogam com quatro homens na linha de frente e isso é um diferencial. Mas do outro lado, iremos trazer também algumas preocupações ao nosso adversário. Nossa devesa é muito boa e nosso ataque está entrosado. Acredito que será um jogo pegado e de grandes chances para os dois lados”, afirmou Marcelo Chamusca.

Enquanto o Ceará vem de uma conquista de título estadual, o Santos tenta se firmar sob o comando do técnico Jair Ventura. No Campeonato Paulista, caiu na semifinal contra o Palmeiras.

O provável time do Ceará tem: Éverson; Pio, Luiz Otávio, Valdo e Rafael Carioca ; Juninho, Naldo e Ricardinho; Wescley, Felipe Azevedo e Arthur.

 
 
" />