Cearense: Ceará comemora vitória sobre o arquirrival Fortaleza

O Alvinegro derrotou o Tricolor por 2 a 0, na tarde desse domingo, na Arena Castelão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 05 (AFI) - O Ceará fechou a semana com mais uma vitória. Em seis dias, três resultados positivos em sequência. Após vencer CSA, pela Copa do Nordeste, e Uniclinic, pelo Estadual, o Alvinegro derrotou o arquirrival Fortaleza por 2 a 0, na tarde desse domingo, na Arena Castelão, pelo Campeonato Cearense. Valdo e Elton marcaram os gols ainda no primeiro tempo. O técnico Marcelo Chamusca comemorou o resultado no Clássico-Rei.

“Nós conseguimos vencer por merecimento. Conversamos com os atletas sobre a importância de ganhar esse clássico para continuarmos forte na caminhada. O adversário até começou o jogo mais forte, mas conseguimos encaixar e melhorar no jogo", afirmou.

Cearense: Ceará comemora vitória sobre o arquirrival Fortaleza (Foto: Divulgação/CSC)
Cearense: Ceará comemora vitória sobre o arquirrival Fortaleza (Foto: Divulgação/CSC)
"Conseguimos abrir 2 a 0 logo no primeiro tempo, o que desestabilizou um pouco o Fortaleza. No segundo tempo, eles sentiram a expulsão do Gustavo e ficou bem mais difícil jogar com um jogador a menos do lado deles. Com o resultado ao nosso favor, conseguimos controlar o jogo”, completou o comandante.

COPA DO BRASIL
Agora, o Ceará se prepara para mais uma estreia de competição. Na primeira fase da Copa do Brasil, enfrenta o Brusque-SC, na quarta-feira, no Estádio Augusto Bauer, e pode até empatar para avançar ao próximo estádio.

“Teremos um jogo dificílimo e vamos dar a vida nesse jogo. Financeiramente, é um campeonato muito bom para o clube e a gente vai precisar entrar focado, porque precisamos vencer. Vamos estudar bem o adversário e, sem dúvida nenhuma, dar nosso máximo para conseguir conquistar essa vaga para a próxima fase”, contou o atacante Elton.

 
 
" />