Copa do Brasil: Ceará aproveita embalo de vitória no clássico para enfrentar o Brusque

Ex-Figueirense e Avaí, lateral Leandro Silva volta a Santa Catarina para enfrentar o Brusque nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 06 (AFI) - Embalado pela grande vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Clássico Rei do campeonato estadual disputado no domingo passado, o Ceará estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil. O adversário será o Brusque, em confronto único marcado para as 21h45 (de Brasília) no Estádio Augusto Bauer, na cidade do interior de Santa Catarina.

O lateral Leandro Silva confirma o alto astral do elenco do Vozão e mostra-se confiante na conquista de um resultado positivo no sul do País.

Leandro Silva jogou no futebol catarinense entre 2014 e 2017 (divulgação Ceará SC)
Leandro Silva jogou no futebol catarinense entre 2014 e 2017 (divulgação Ceará SC)
“A vitória no clássico fez com que o ambiente ficasse ainda mais positivo. O grupo está empolgado e unido e acredito que temos boas chances de conquistar a classificação para a segunda fase”, declarou o atleta, cuja equipe joga por um empate para avançar na competição nacional.

RETORNO A SANTA CATARINA
Com a experiência de quem atuou no futebol catarinense por quatro temporadas (de 2014 a 2016 pelo Figueirense e no ano passado com a camisa do Avaí), Leandro Silva, por outro lado, alerta para os perigos do adversário.

“Joguei diversas vezes em Brusque e sempre foi difícil, pois a torcida apoia o time da casa o tempo todo. Teremos que jogar com atuação redobrada para superar a pressão e voltar para o Ceará com a vaga na bagagem”, finaliza o lateral.