Ceará tem duas opções para substituir Givanildo Oliveira: Chamusca e Lisca

Vovô tenta achar a regularidade dentro do difícil Brasileiro da Série B. Acerto deve ser rápido

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 17 (AFI) - O 'agitado' Lisca ou o regular Chamusca, do Paysandu. Estes são os dois principais nomes na pauta do Ceará, que sexta-feira, demitiu Givanildo Oliveira, após o empate com o Luverdense, por 1 a 1, no Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Este foi o segundo resultado ruim seguido diante da torcida. Na última terça-feira, o Vovô perdeu para o Santa Cruz, por 3 a 1.

Lisca é bem cotado pela diretoria do Ceará
Lisca é bem cotado pela diretoria do Ceará

O time não vai bem e a torcida 'chora' pela entrada do meia Ricardinho, que já teve vários vai-e-vém. ele até tem boa técnica, mas é o símbolo também do fracassos dos últimos anos do Vovô na tentativa de voltar à elite nacional. O clube cearense é o que mais disputou a Série B, com 22 vezes. O Ceará, hoje, tem 11 pontos, em posição intermediária. Pode perder posições até o final desta rodada.

OS DOIS TÉCNICOS
Lisca é um técnico elétrico, vibrante e que tem bons conhecimentos. As vezes se perde pela boca, por falar demais. Marcelo Chamusca fez bom trabalho ano passado pelo Guarani, garantindo o acesso dentro da Série C.

Neste ano foi campeão paraense com o Paysandu, que neste momento vem de três derrotas seguidas na Série B. Chamusca fez duas boas campanhas pelo Fortaleza, rival do Ceará, pela Série C. Chegou dois anos nas quartas, perdendo o acesso em casa, no Castelão.

TREINOS CEDO
Na manhã desse sábado, 17/06, o elenco alvinegro se reapresentou em Porangabuçu. Sob o comando do auxiliar técnico Daniel Azambuja, os atletas que não atuaram durante toda a última partida participaram de treino técnico em campo reduzido, no Estádio Vovozão. Os jogadores que foram titulares na última rodada foram submetidos treino regenerativo.

O grupo volta aos treinos nesse domingo, 18/06, às 9 horas, e já segue viagem para Goiânia na madrugada da segunda-feira, 19/06. O próximo confronto do Alvinegro será fora de casa, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Vovô joga contra o Vila nova, na próxima terça-feira, 20/06, às 21h30, no Estádio Serra Dourada.
Sob comando de interino, Ceará já treinou nesta manhã, depois do empate com Luverdense. Foto: Israel Simonton (Ceará)
Sob comando de interino, Ceará já treinou nesta manhã, depois do empate com Luverdense. Foto: Israel Simonton (Ceará)