Ceará é notificado que não poderá disputar a Copa Sul-Americana

Clube foi extraoficialmente comunicado que com a classificação na Coap do Brasil, está fora da competição continental

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 29 (AFI) – A diretoria prometeu, mas não deve cumprir. Apesar do discurso de Evandro Leitão logo após a conquista da Copa do Nordeste garantir que o Ceará disputaria a Copa Sul-Americana neste ano, o clube foi extra oficialmente notificado que está fora da competição continental por ter se classificado às oitavas de final da Copa do Brasil.

Ceará foi campeão da Copa do Nordeste, mas deve ficar fora da Sul-Americana
Ceará foi campeão da Copa do Nordeste, mas deve ficar fora da Sul-Americana
“Falta a resposta oficial para a gente ver o que vai fazer, ainda não temos nenhuma decisão, mas chegou essa notificação afirmando que estamos fora da Sul-Americana”, disse o mandatário do Ceará.

O Ceará ganhou o direito de disputar a Copa Sul-Americana ao ser campeão da Copa do Nordeste deste ano, mas como a competição é disputada simultaneamente às oitavas de final da Copa do Brasil, a CBF não quer que o Ceará esteja nela. Assim, o Bahia, vice-campeão nordestino, fica com a vaga.

Não existe nenhum termo no regulamento da Copa do Brasil que impede um clube de disputar a competição ao mesmo tempo que está na Copa Sul-Americana. O problema é que o Ceará também disputa o Campeonato Brasileiro da Série B e, por isso, não tem datas no calendário para a disputa de três torneios paralelos.

A direção do Ceará ainda não informou se poderá escolher entre Copa do Brasil ou Copa Sul-Americana. A tendência é que o Vozão seja obrigado a ficar na competição nacional.

 
 
" />