Após bom momento na Copa Seu Verardi, Caxias define técnico para 2020

A diretoria do Centenário resolveu efetivar o interino Rafael Lacerda como novo comandante para próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) - Na liderança do Grupo C e mostrando bom desempenho na Copa Seu Verardi, promovida pela Federação Gaúcha de Futebol, o Caxias resolveu efetivar o interino Rafael Lacerda como novo comandante da equipe para a sequência da temporada e para o ano de 2020, já pensando no Campeonato Gaúcho e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Rafael está no cargo desde o começo do torneio. Ao todo são oito jogos, cinco vitórias e três derrotas. Antes disso, ele trabalhou nas categorias de base do Centenário e foi auxiliar permanente do clube por um bom tempo, enquanto Luiz Carlos Winck, Pingo e Paulo Henrique Marques eram treinadores.

Rafael Lacerda foi efetivado no cargo e seguirá como treinador do Caxias até o final de 2020
Rafael Lacerda foi efetivado no cargo e seguirá como treinador do Caxias até o final de 2020
Com a efetivação de Laceda, a comissão técnica segue sendo composta pelo auxiliar Jeferson Ribeiro e o preparador de goleiros Humberto Flores. Já a novidade fica a cargo do preparador físico Samir Omeiri, que estava no Guarani, mas aceitou a oferta para trabalhar no Caxias.

Já classificado para às oitavas de final da Copa Seu Verardi, o Caxias aguarda a definição de quem será seu adversário no mata-mata. Após a disputa do torneio, o comandante irá focar no planejamento e na montagem do elenco para a próxima temporada, que se inicia nas primeiras semanas de janeiro.