Série D: Por manutenção da liderança, Pingo quer vitória do Caxias no ABC Paulista

Falcão Grená visita o São Caetano, já eliminado, no Anacleto Campanella

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 07 (AFI) - O Caxias viaja a São Caetano do Sul, onde enfrenta o time da casa, no próximo domingo, 9, no Estádio Anacleto Campanella, às 18h, com a obrigação de vencer para se manter na liderança do Grupo A16 na Série D do Campeonato Brasileiro para não depender de outro resultado.

Por time mais ofensivo, Pingo deve promover mudanças. Em atividades da semana, o treinador testou o meia Eliomar entre os titulares. Com Wagner suspenso e Juliano lesionado, há possibilidade de que Marabá seja utilizado. A confirmação de quem joga, porém, só será definida no sábado, dia do embarque à capital paulista.

Pingo quer vitória em São Caetano para assegurar liderança na Série D
Pingo quer vitória em São Caetano para assegurar liderança na Série D

"Talvez queira colocar um time mais ofensivo para buscarmos o resultado. Todas alternativas estão em igualdade de condições. Com o Eliomar, ganhamos um pouco mais na frente. Essa é minha dúvida", revelou o comandante.

Um provável time do Caxias tem Lee, Foguinho, Laercio, Thiago Sales e Raphael Soares; Marabá (Eliomar), Rafael Gava, Leílson e Diego Miranda; Márcio Jonatan e Michel.

CENÁRIO

O Falcão Grená é o primeiro colocado da chave com 10 pontos, mesmo número do Cianorte, mas com vantagem no saldo de gols (4 a 1). Se não vencer o São Caetano, o time gaúcho terá de torcer para o Tubarão, que recebe o clube do norte paranaense.