Série D: Caxias bate São Caetano na estreia com participação decisiva de Pingo

Time da Serra Gaúcha abriu competição nacional com três pontos no Centenário

por Agência Futebol Interior

Caxias, RS, 06 (AFI) - O Caxias contou com participação decisiva de Pingo para estrear com vitória na Série D do Campeonato Brasileiro.

Antes da vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, no Centenário, o treinador promoveu, de última hora, duas alterações no time titular em relação ao que estava previsto. O lateral-direito Muriel e o meia Rafael Gava, recuperados de lesão, ganharam chance entre os 11 iniciais desde o início e não decepcionaram.

"No domingo pela manhã, conversamos e realizamos as trocas. A gente preferiu o conjunto. Seriam cinco alterações, então não queria correr risco. Foi importante colocarmos o meio-campo sólido do Gauchão. Além disso, uma estreia requer ansiedade e a gente controlou isso", explicou.

Pingo explica trocas de última hora e celebra vitória na estreia
Pingo explica trocas de última hora e celebra vitória na estreia

“Foi uma atuação satisfatória, mas eu creio que a equipe vai melhorar durante a competição. Nesta semana, vamos corrigir alguns fundamentos e fazer trabalhos táticos para focar no próximo adversário”, avaliou.

O JOGO
O duelo na Serra Gaúcho teve como tônica o equilíbrio, mas quem se deu melhor foi o time mandante.

De tanto martelar, o Falcão Grená foi recompensado por tamanha insistência. Diego Miranda, aos 33 minutos do primeiro tempo, em chute fatal, de fora da área, venceu o goleiro Tom e garantiu o triunfo.

COMO FICA?
O Caxias divide a liderança do Grupo A16 com o Cianorte, ambos com três pontos - o time paranaense venceu o Tubarão, também por 1 a 0, em casa.

E AGORA?
A equipe dirigida por Pingo volta a campo no próximo domingo, 12, quando visita o Tubarão, no Estádio Domingos González, no interior catarinense, às 16h.