Gaúcho: Técnico do Caxias vence São José e encerra jogos-treino invicto

Caxias, do técnico Pingo, vence São José no último teste para o Campeonato Gaúcho

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, SP, 14 (AFI) - Na tarde deste sábado, o Caxias entrou em campo para enfrentar o São José, no Estádio Passo D’Areia, para o último teste da equipe grená antes da estreia no Campeonato Gaúcho. Com dois jogos-treino e três amistosos realizados, a equipe comandada pelo técnico Pingo encerrou a pré-temporada com três vitórias e dois empates.

A primeira etapa em Porto Alegre foi de muita disputa pela bola no meio-campo e com poucas chances claras de gol. O Caxias entrou em campo escalado com Lee; Muriel, Júnior Alves, Jean e Samuel Balbino; Gercimar, Foguinho, Rafael Gava e Eliomar; Bruno Alves e Júnior Juazeiro. O São José criou uma situação inicial com Márcio Jonatan que não aproveitou o belo passe que recebeu e acabou chutando por cima do gol de Lee.

O Caxias, na sua primeira chegada ao ataque já aproveitou e, abriu o placar com o lateral Samuel Balbino, que após receber passe de Júnior Juazeiro, arrematou de fora da área, cruzado, para vencer o goleiro Fábio.O primeiro tempo seguiu sem grandes emoções.

Pingo encerra jogos treinos invicto antes da estreia no Gauchão
Pingo encerra jogos treinos invicto antes da estreia no Gauchão

No segundo tempo da partida, o São José voltou pressionando, mas o Caxias soube administrar. Aos 15 minutos, Zotti dominou dentro da área e mandou a bola para fora com muito perigo. O Caxias respondeu aos 28 minutos, com Léo Jaime que desviou cruzamento, mas o goleiro Fábio fez boa defesa. Aos 33 minutos, Muriel passou pela marcação na direita e tocou para Bruno Alves finalizar para fora.

O São José voltou a assustar somente aos 43 minutos com Tiago Pará, que em cobrança de falta chutou por cima do gol de Lee. Na segunda etapa, entraram no Caxias os zagueiros Thiago Sales e Laércio, os laterais Eduardo Grasson e Eduardo Diniz, o volante Marabá, o meia Alex Willian e os atacantes Caio Cézar e Léo Jaime.

Com a vitória de 1 a 0 contra o São José, o Caxias finalizou de forma invicta a sua preparação para encarar o Campeonato Gaúcho. A partir de segunda-feira (14), o elenco grená se reapresenta para iniciar treinamentos visando a estreia na competição estadual de 2019, contra o Brasil de Pelotas, no dia 19, no Estádio Bento Freitas.

Foto: Eduardo Torres|Divulgação/EC São José

 
 
" />