Gaúcho: Sob comando do técnico Pingo, Caxias vence Aimoré em amistoso

"Após dois empates, essa vitória dá mais confiança ao grupo e mostra que a equipe está no caminho certo", disse o treinador

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 08 (AFI) - O Caxias entrou em campo na tarde desta segunda-feira, em São Leopoldo, para mais um amistoso da pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho. Desta vez, o adversário foi o Aimoré, no Estádio Cristo Rei, em partida que teve início às 18h. O 2 a 1 sobre o Índio Capilé foi o segundo da pré-temporada e o primeiro deste ano.

Além deste jogo, a equipe realizou três testes visando 2019, sendo dois jogos-treino contra o Sindicato dos Atletas e a equipe de transição do Grêmio e o amistoso contra o Veranópolis. Com nove alterações em relação a última partida, o Caxias entrou em campo com: André; Eduardo Grasson, Laércio, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Marabá, Foguinho, Rafael Gava e Eliomar; Júnior Juazeiro e Léo Jaime.

"Após dois empates, essa vitória dá mais confiança ao grupo e mostra que a equipe está no caminho certo, a tendência é que a equipe possa evoluir mais no decorrer dos treinamentos. Vamos realizar mais um jogo-treino para que possamos estar pronto para estreia no Gauchão", disse o técnico Pingo.

Gaúcho: Sob comando do técnico Pingo, Caxias vence Aimoré em amistoso
Gaúcho: Sob comando do técnico Pingo, Caxias vence Aimoré em amistoso
PRIMEIRA ETAPA
Desde o primeiro minuto da etapa inicial, a equipe grená dominou o Aimoré. Com três minutos, a primeira chance já foi criada com o Léo Jaime, que recebeu belo passe e chutou rasteiro para boa defesa do goleiro Lúcio, do Aimoré. Aos 17 minutos, o volante Marabá deu uma belíssima assistência para Léo Jaime, que frente a frente ao goleiro Lúcio, mandou para o fundo da rede. Mesmo em vantagem no placar, o Caxias seguiu pressionando.

Aos 20 minutos, Foguinho realizou boa jogada, tocou para Eliomar que deixou o atacante Júnior Juazeiro em boas condições de marcar, mas a bola foi para fora. Um minuto mais tarde, Eduardo Grasson cruzou na área e Júnior Juazeiro novamente cabeceou pela linha de fundo. Mesmo sendo apenas um amistoso, o ritmo da partida era intenso.

Aos 40 minutos, Eduardo Grasson, lateral do Caxias, e o volante Parrudo, do Aimoré, foram expulsos da partida após confusão no gramado. Muriel e Toto entraram em seus respectivos lugares. A melhor chance do Aimoré na primeira etapa foi do meia Wagner, que em cobrança de falta, chutou à direita de André, mantendo o Caxias em vantagem no placar na etapa inicial.

TEMPO COMPLEMENTAR
Na segunda etapa, várias alterações foram realizadas no decorrer da partida. Entraram Jean, Samuel Balbino, Gercimar, Caio Cézar e Bruno Alves. Logo aos três minutos, o Caxias ampliou a vantagem. Bruno Alves, fez linda jogada e cruzou para Júnior Juazeiro, de letra, marcar o segundo gol grená. O jogo caiu de ritmo na segunda etapa.

Pingo
Pingo
O Aimoré, procurando o empate, se lançou ao ataque. E aos 20 minutos, Brandão acertou um belo chute e diminuiu para o Aimoré.

Aos 34 minutos, o atacante do Índio Capilé tentou novamente de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo.

O Caxias respondeu com Foguinho, que acertou a trave do goleiro Lúcio, após passe de Bruno Alves. Aos 39 minutos, a equipe grená teve o seu atacante Caio Cézar expulso. Porém, o placar se manteve inalterado e o Caxias confirmou a vitória por 2 a 1.

SEQUÊNCIA
O próximo e último teste do Caxias antes do Campeonato Gaúcho será no sábado, às 18h, contra o São José, no Estádio Passo D’Areia em Porto Alegre. A equipe comandada pelo técnico Pingo estreia no estadual diante do Brasil de Pelotas, no dia 19 de janeiro, às 18h, fora de casa.

 
 
" />