Série D: Após nova decepção, Caxias-RS repensa futuro e deve ser punido

Técnico cabisbaixo, confirmação na Série D 2019, decisão sobre Copa Gaúcha e possível punição rondam ambiente do Falcão Grená

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) - Em mais uma decepção em sua história recente, o Caxias-RS, até então dono da melhor campanha do Campeonato Brasileiro da Série D, deixou escapar o acesso. O sentimento de desilusão dos integrantes do clube parece claro e agora o tradicional clube do interior gaúcho tentajuntar os cacos e pensar seu futuro.

A boa notícia do domingo, se é que podemos dizer assim, foi a confirmação do Falcão Grená na Série D 2019, já que o acesso do São José-RS deixa a vaga para o time de Caxias do Sul. Com isso, a diretoria do Caxias se reunirá para decidir se disputará a Copa da Federação Gaúcha, que dá vaga para a Série D, não mais necessária para o clube, mas também permite ingresso na Copa do Brasil do próximo ano.

O técnico Luiz Carlos Winck não escondeu a decepção na entrevista coletiva após o jogo. “Fica o sentimento de injustiça, pelo aproveitamento que nós tivemos. O Caxias sempre foi forte em casa e infelizmente foi falho na hora errada. É um sentimento de tristeza e às vezes, dá até vontade de largar tudo”, disse.

Caxias é eliminado da Série D e tentará novamente no ano que vem
Caxias é eliminado da Série D e tentará novamente no ano que vem

Além da melhor campanha, o Caxias chegou para o jogo de volta com o melhor ataque da Série D, com 21 gols, o que não foi refletido em campo e o técnico lamentou. “Foi uma decepção muito grande em não conseguir esse acesso. Não tenho muitas palavras para explicar. Criamos, criamos e não conseguimos converter em gols. Nos últimos dois jogos nos faltou os gols, aquilo que mais fizemos no campeonato inteiro”, completou Winck.

DECEPÇÕES RECENTES
Além do duplo rebaixamento em 2015, na Série C do Campeonato Brasileiro e no Campeonato Gaúcho, o Caxias viveu momentos de grande angustia em sua história recente. Na Série C de 2009, a equipe chegou a disputar o acesso para a Série B com o Garatinguetá e perdeu a vaga.

Em 2010, o Falcão Grená perdeu para o Ypiranga-RS nos pênaltis e foi eliminado nas quartas de final do Gaúchão, além de ter caído para o Brasil de Pelotas-RS na Série C do Brasileiro em 2010. Vice-campeão gaúcho em 2012, o Caxias teve essa como sua última grande glória, tendo quedas doloridas no gaúchão para o Inter no ano passado e para o Avenida neste ano.

CONFUSÃO
Após o terceiro gol do Treze-PB na vitória por 3 a 1, uma confusão generalizada se iniciou no estádio Centenário no último domingo. Na súmula, o árbitro registrou cinco expulsões. Pelo Caxias foram três, o lateral-esquerdo Julinho, o atacante Caio Cézar e o goleiro Lúcio, além do chefe de segurança e o médico do clube terem sido citados.

A confusão poderá render punições para o Caxias, como multa e perda de mandos de campo, mas o julgamento no STJD ainda não tem data marcada. O torcedor grená que invadiu o gramado foi identificado e terá que pagar cestas-básicas e comparecer na delegacia nos próximos três jogos que o Caxias atuar no estádio Centenário.

 
 
" />