Gaúcho: Corinthians banca e Renan vai para o Caxias

O goleiro ficou conhecido por acumular vários frangos nos últimos clubes

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, SP, 16 (AFI) - O Caxias anunciou na manhã desta sexta-feira a chegada de um velho conhecido dos torcedores para a temporada 2015. Trata-se do experiente atacante Vanderlei, que retorna ao clube depois de três anos. Mas nem tudo foi alegria para os torcedores grenás. A diretoria também confirmou a contratação do goleiro Renan, que ficou conhecido nos últimos anos por tomar vários "frangos" nos clubes que passou.

Vanderlei (à esq.) e Renan foram apresentados na manhã desta sexta-feira como os novos reforços do Caxias
Vanderlei (à esq.) e Renan foram apresentados na manhã desta sexta-feira como os novos reforços do Caxias

Renan apareceu bem no Avaí logo no início de sua carreira e, com 19 anos, chegou a ser convocado por Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra o Estados Unidos. Depois disso, o goleiro foi contratado pelo Corinthians, mas não conseguiu se firmar e passou a ser emprestado para diversos clubes, como Botafogo-SP, Guarani, Vitória, Estoril-POR e por último o Bragantino. Nesses últimos, porém, decepcionou e não teve boas atuações.

"O projeto que o Caxias me apresentou me fez aceitar a proposta. Tinha possibilidade de ir para outros clubes, mas quando vi o projeto não pensei duas vezes. Estou feliz de poder vestir a camisa de um clube da tradição do Caxias", comentou Renan, que ainda pertence ao Corinthians e foi emprestado ao Caxias.

A novidade boa para os torcedores é o retorno de Vanderlei, que foi um dos principais jogadores no vice-campeonato gaúcho conquistado pelo time grená em 2012. Aos 27 anos, o atacante estava no Daejeon Citizen-COR e acumula passagens por Mogi Mirim, ABC, Joinville, Atlético-GO, Santo André, Paulista de Jundiaí, Juventus-SP e Ivinhema.

 
 
" />