CATARINENSE: Com jogo da Chape suspenso, esquenta da Série B agita a semifinal

Após vencer o Próspera, de Paulo Baier, na ida e na volta, o Avaí receberá o Brusque na Ressacada, em Florianópolis, às 16 horas

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 01 (AFI) - O Campeonato Catarinense terá, neste domingo, apenas um dos dois jogos programados pelas semifinais. Com o duelo entre Marcílio Dias e Chapecoense suspenso, Avaí e Brusque farão o esquenta para a Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo de ida terá cobertura total do Placar Futebol Interior.

Após vencer o Próspera, de Paulo Baier, na ida e na volta, o Avaí receberá o Brusque na Ressacada, em Florianópolis, às 16 horas. O Quadricolor eliminou o Joinville nas quartas de final. Na primeira fase, o Brusque venceu o Avaí por 2 a 0 no Augusto Bauer, que receberá a volta dia 9 de maio.

Avaí terá o fator casa a seu favor. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)
Avaí terá o fator casa a seu favor. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)
SUSPENSO!

Marcílio Dias e Chapecoense não mais se enfrentarão no próximo domingo pelas semifinais do Campeonato Catarinense. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) suspendeu o jogo após denúncia de que o zagueiro Alisson, do Hercílio Luz, teria jogado de forma irregular contra o Brusque ainda pela nona rodada.

"A FCF tomou conhecimento que o Hercílio teria um atleta irregular no jogo contra o Brusque. Dessa forma, comunicamos a Justiça, que ofereceu denúncia contra o Hercílio referente ao atleta irregular. O que pode ocorrer é o Hercílio perder mais três pontos, o que alteraria a classificação da primeira fase, e mudaria o jogo de quartas de final do estadual. Seria o Figueirense, nono colocado, contra a Chapecoense. A ida no Orlando Scarpelli e a volta na Arena Condá", disse Rodrigo Capella, procurador jurídico da FCF, à CBN Diário.

Alisson foi expulso na final da Série B do Estadual de 2020 e, julgado em 6 de abril, deveria ter cumprido um jogo de suspensão, no caso, no duelo contra o Brusque, mas não fez. O julgamento da possível reviravolta no Catarinense será em 4 de maio, na próxima terça-feira, às 19 horas, de forma on-line.

REGULAMENTO:
Na semifinal e final serão jogos de ida e volta. Em caso de igualdade, o dono da melhor campanha levará vantagem em passar de passar e também no título.

Próximos Jogos
Avaí x Brusque-SC
02/05/2021 16:00