CATARINENSE: Brusque segura Avaí e mantém vantagem na briga pela final

Como tem melhor campanha do que o rival, o Brusque jogará pelo empate no próximo domingo no Augusto Bauer

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 02 (AFI) - O Brusque está a um empate de chegar à final do Campeonato Catarinense. Neste domingo, o Quadricolor segurou o 0 a 0 com o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, pelo jogo de ida das semifinais. O duelo teve cobertura total do Placar Futebol Interior.

Como tem melhor campanha do que o rival, o Brusque jogará pelo empate no próximo domingo no Augusto Bauer. Ao Avaí, restará vencer o jogo para seguir vivo na briga pelo título Estadual. O confronto coloca frente a frente dois clubes com invencibilidades.

Nada de gols na Ressacada. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque)
Nada de gols na Ressacada. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque)
O Brusque, por exemplo, não perde desde 17 de março, quando apanhou do Retrô, por 1 a 0, pela Copa do Brasil. De lá para cá são dez jogos de invencibilidade. Já a série do Avaí tem 11 partidas. O último tropeço do Leão foi justamente diante do Brusque em 21 de março, pela primeira fase do estadual.

SUSPENSO!
Marcílio Dias e Chapecoense não mais se enfrentarão no próximo domingo pelas semifinais do Campeonato Catarinense. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) suspendeu o jogo após denúncia de que o zagueiro Alisson, do Hercílio Luz, teria jogado de forma irregular contra o Brusque ainda pela nona rodada.

"A FCF tomou conhecimento que o Hercílio teria um atleta irregular no jogo contra o Brusque. Dessa forma, comunicamos a Justiça, que ofereceu denúncia contra o Hercílio referente ao atleta irregular. O que pode ocorrer é o Hercílio perder mais três pontos, o que alteraria a classificação da primeira fase, e mudaria o jogo de quartas de final do estadual. Seria o Figueirense, nono colocado, contra a Chapecoense. A ida no Orlando Scarpelli e a volta na Arena Condá", disse Rodrigo Capella, procurador jurídico da FCF, à CBN Diário.

Alisson foi expulso na final da Série B do Estadual de 2020 e, julgado em 6 de abril, deveria ter cumprido um jogo de suspensão, no caso, no duelo contra o Brusque, mas não fez. O julgamento da possível reviravolta no Catarinense será em 4 de maio, na próxima terça-feira, às 19 horas, de forma on-line.

REGULAMENTO:
Na semifinal e final serão jogos de ida e volta. Em caso de igualdade, o dono da melhor campanha levará vantagem em passar de passar e também no título.

Confira os resultados da 1ª rodada
Avaí
0
x
0
Brusque-SC