CATARINENSE: Criciúma empate e chega há 175 dias sem vencer; Avaí se reabilita

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 04 (AFI) - O Criciúma até lutou, chegou ao empate nos minutos finais, mas o jejum de vitórias está ficando cada dia maior. Na tarde deste domingo (04), o time carvoeiro visitou e empatou com o Marcílio Dias, Dias, fora de casa, no Estádio Gigante das Avenidas, pelo placar de 1 a 1 e completou exatamente 175 dias sem vencer. Além disso, amarga a lanterna do Campeonato Catarinense e corre riscos de rebaixamento.


COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


A última vitória aconteceu ainda na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro da temporada passada. De lá para cá, são 17 jogos, dez empates e sete derrotas. O único ponto positivo neste meio tempo foi a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar sem gols com o Marília, já que tinha a vantagem de jogar pela igualdade por conta do ranking da CBF.

Marcílio Dias e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)
Marcílio Dias e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)

Dentro do Campeonato Catarinense de 2021, o Criciúma fez oito jogos até o momento e conquistou apenas quatro pontos, oriundos de quatro empates e quatro derrotas. Por isso, a equipe aparece na lanterna do estadual há três pontos do Concórdia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem sete. Já o Marcílio Dias vive um momento totalmente diferente no estadual, aparecendo na quarta colocação com 12 pontos.

DETALHES DO DUELO
O primeiro tempo do duelo foi bastante truncado no meio-campo, tanto que três jogadores foram advertidos com cartões amarelos. Com a bola rolando, o Criciúma mostrou superioridade, teve mais chances, mas foi o Marcílio Dias que pulou na frente do placar. Aos 23 minutos, Guilherme Xavier recebeu um toque açucarado na entrada da área e chegou batendo forte. Ele ainda contou com uma falha do goleiro Gustavo para ver a bola morrer no fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Criciúma se complicou ainda mais quando Dudu levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas, mesmo com um jogador a menos, o time visitante não abaixou a cabeça e depois de muito tentar, chegou ao empate aos 31. João Carlos recebeu livre na área e só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas o duelo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

OUTROS JOGOS DA RODADA
Além dessa partida, outros três duelos também movimentaram as disputas da oitava rodada no decorrer do dia deste domingo (04). Mesmo jogando fora de casa, o Avaí se reabilitou ao vencer o Metropolitano, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Hernann Aichinger. Já o Figueirense ficou no empate por 2 a 2 no Estádio Augusto Bauer.

Já no duelo disputado à noite, Hercílio Luz e Concórdia ficaram no empate sem gols no Estádio Aníbal Costa. Com o resultado, as duas equipes seguem na parte intermediária da tabela. Enquanto os donos da casa estão na nona colocação com nove pontos, o rival vem logo atrás em décimo, com oito.

Confira os resultados da 8ª rodada
Próspera
0
x
0
Juventus
Joinville-SC
0
x
3
Chapecoense
Marcílio Dias-SC
1
x
1
Criciúma
Brusque-SC
2
x
2
Figueirense
Metropolitano-SC
0
x
1
Avaí
Hercílio Luz-SC
0
x
0
Concórdia
Próxima RodadaVeja a Classificação!