CATARINENSE: Semifinais definidas e Chapecoense segue atrás do bicampeonato

Chapecoense vai pegar o Marcílio Dias, enquanto o Brusque fará o confronto mais duro diante do Avaí

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 28 (AFI) - A Chapecoense segue rumo ao bicampeonato do Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira à noite, na Arena Condá, venceu o Hercílio Luz por 1 a 0 e garantiu sua presença nas semifinais da temporada. O jogo de ida das quartas de finais tinha terminado igual e sem gols. O seu adversário vai ser o Marcílio Dias, em dois jogos e com a Chape tendo vantagem de jogar por dois empates por ter a melhor campanha geral na primeira fase.

A outra semifinal será entre Brusque e Avaí. O Figueirense nem chegou nas quartas e o Criciúma foi rebaixado pela primeira vez na história. As datas e horários da nova fase serão definidas, nesta quinta-feira, pela Federação Catarinense, mas os primeiros jogos serão disputados no próximo fim de semana.
______________________________________________________________________________________________________

TODOS OS ESTADUAIS
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

______________________________________________________________________________________________________

Perotti, camisa 77, tem 12 gols no Catarinense
Perotti, camisa 77, tem 12 gols no Catarinense

MARCÍLIO SURPREENDE
O Marcílio Dias eliminou o Juventus, em Jaraguá do Sul, ao vencer fora, por 1 a 0, confirmando sua segunda vitória nas quartas – tinha vencido em casa por 1 a 0. O gol foi marcado por Matheus Cabral. A Chapecoense começou a competição com Umberto Louzer que saiu para dirigir o Sport abrindo espaço para Mozart.

ARTILHEIRO FAZ GOL
Nesta noite voltou a funcionar a pressão inicial. Aos cinco minutos, Perotti foi empurrado na grande área e a arbitragem marcou o pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e deslocou o goleiro Otávio, que caiu para a direita e a bola entrou do outro lado. Perotti é o artilheiro do estadual com 12 gols.

Em vantagem, o time do oeste catarinense se manteve melhor e poderia ter ampliado o placar. No segundo tempo, o jogo continuou morno, sem jogadas agudas. A Chapecoense, nesta altura, teria que sofrer dois gols para ser eliminada. Preferiu tocar a bola e garantir a vitória pela contagem mínima.

BRUSQUE EM VANTAGEM
A outra semifinal será entre o Brusque, dono da segunda melhor campanha, e o Avaí que vem de uma sequência positiva. O time da capital está invicto há 11 jogos e estava há oito jogos sem tomar gol.

O Brusque, em casa, venceu o Joinville por 1 a 0, confirmando a vaga porque no jogo de ida tinha empatado por 2 a 2. O gol da vitória foi marcado por Thiago Alagoano.

O Avaí, na Ressacada em Florianópolis (SC), ganhou por 2 a 1 do Próspera e garantindo sua vaga com duas vitórias – tinha vencido fora por 1 a 0. Edilson e Matheus Lucas marcaram os gols avaianos, enquanto Lucas Sebastian fez para o Próspera, da cidade de Criciúma.

Confira os resultados da 2ª rodada
Brusque-SC
1
x
0
Joinville-SC
Juventus
0
x
1
Marcílio Dias-SC
Avaí
2
x
1
Próspera
Chapecoense
1
x
0
Hercílio Luz-SC