Regulamento do Catarinense pode mudar após paralisação

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) vai propor que as fases de mata-mata aconteçam em jogo único

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 04 (AFI) - O regulamento do Campeonato Catarinense pode ser alterado e as fases do mata-mata seram decididas em jogos únicos. Essa é a ideia da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Em reunião virtual marcada para essa sexta-feira com os dirigentes dos 12 clubes que disputam a elite estadual, a FCF vai propor essa alteração para que o campeonato termine na data prevista depois da paralisação de 15 dias por conta da pandemia do novo coronavírus.

Regulamento do Campeonato Catarinense pode ser alterado (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)
Regulamento do Campeonato Catarinense pode ser alterado (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)
No regulamento inicial, as fases de mata-mata (quartas de final, semifinal e final) seriam decididas em jogos de ida e volta. Mas a paralisação do campeonato a partir desta quinta-feira pode mudar isso.

A ideia será lançada pela FCF na reunião desta sexta-feira e, para que o regulamento seja alterado com o campeonato em andamento, são necessários o "sim" de pelo menos sete dos 12 dirigentes.

O Campeonato Catarinense foi realizado antes do início da quarta rodada, mas vários times estão com jogos atrasados. Chapecoense e Joinville, por exemplo, entraram em campo apenas uma vez.