DIVISÃO DE ACESSO CATARINENSE: Mesmo com surto de covid-19, Hercílio Luz vence e lidera

Guarani de Palhoça e Fluminense de Joinville, com apenas um ponto e ainda sem vencer, estão nas últimas colocações

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 17 (AFI) –A quarta rodada do Campeonato Catarinense da Série B (equivalente ao Paulista A2, em São Paulo) foi completada nesta terça feira com dois jogos, deixando a competição com quatro líderes, todos com sete pontos ganhos: Metropolitano, Hercílio Luz, Próspera e Barra.

A rodada foi toda fracionada, com jogos no sábado, segunda-feira e nesta terça-feira e, além dos quatro líderes, Caçador e Camboriú estão com seis pontos e também na briga pelo acesso.

Na zona de baixo da classificação, estão Inter de Lages e Navegantes, ambos com quatro pontos. Guarani de Palhoça e Fluminense de Joinville, com apenas um ponto e ainda sem vencer, estão nas últimas colocações.

PRÓSPERA 1 X 1 CAÇADOR
Nos jogos da tarde desta terça-feira, em Criciúma, Próspera e Caçador empataram em 1 a 1, em partida bastante movimentada. Caso houvesse um vencedor, esse seria o líder da Série B Catarinense.

NAVEGANTES 0 X 2 HERCÍLIO LUZ – TREINADOR DO VENCEDOR COM COVID 19
E em São João Batista, o Navegantes perdeu o Hercílio Luz por 2 a 0, gols de Hyago e Rafinha. O Hercílio Luz vem tendo dificuldades em escalar seu time em razão da pandemia do corona vírus, com vários jogadores infectados, inclusive seu treinador Rodrigo Bandeira, que vem sendo substituído pelo auxiliar Tom.

Paulo Baier é o treinador do Próspera
Paulo Baier é o treinador do Próspera
JOGO ATRASO DA PRIMEIRA RODADA NA QUARTA-FEIRA
Nesta quarta-feira, às 16 horas, em Ibirama, jogam Metropolitano x Inter de Lages, partida que deveria ter sido realizada na primeira rodada. Caso vença ou até mesmo empate, o Metropolitano passa a liderar isoladamente a Série B de Santa Catarina. O Inter está com quatro pontos ganhos e precisa somar ponto para continuar brigando pelo acesso.

SÉRIE B CATARINENSE - POUCOS JOGOS E TRÊS TIMES SOBEM
Diferente dos anos anteriores, quando a Série B de Santa Catarina era valorizada, de bom nível técnico e bastante competitiva, este ano, em razão da pandemia, a competição está sendo disputada apenas em turno único com os três primeiros colocados conquistando o acesso para a primeira divisão de Santa Catarina de 2021. O último colocado será rebaixado para a Série C da próxima temporada.

Campeonato Catarinense – Série B

4ª Rodada

Sábado – 14/11/2020

Fluminense 2 x 3 Metropolitano

Camboriú 3 x 2 Inter de Lages

2ª Feira – 16/11/2020

Barra 2 x 0 Guarani

3ª Feira – 17/11/2020

Navegantes 0 x 2 Hercílio Luz

Próspera 1 x 1 Caçador

Jogo Adiado da 1ª Rodada

4ª Feira - 18/11/2020

16:00 hs – Metropolitano x Inter de Lages

5ª Rodada

Sábado – 21/11/2020

16:00 hs – Metropolitano x Próspera

18:00 hs – Camboriú x Barra

Domingo – 22/11/2020

16:00 hs – Inter x Navegantes

18:00 hs – Hercílio Luz x Fluminense

2ª Feira – 23/11/2020

16:00 hs – Caçador x Guarani