CATARINENSE: Concórida vence Tubarão por 2 a 0 e encaminha permanência na elite

As equipes estão no playoff do rebaixamento pois ficaram nas duas últimas posições na primeira fase.

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 01 (AFI) - Mesmo fora de casa, o Concórdia saiu na frente do Tubarão na luta contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense. Na tarde deste sábado, a equipe foi até o estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão, e venceu por 2 a 0.

As equipes estão no playoff do rebaixamento pois ficaram nas duas últimas posições na primeira fase. O Tubarão ficou em décimo lugar com seis pontos, um a menos do que o Concórdia, que terminou em nono.

Por ter tido melhor campanha, o Concórdia realizará o segundo jogo em casa, no estádio Domingos Lima, em Concórdia, marcado para quarta-feira, às 15h. Além disso, poderá perder por até dois gols de diferença por ter melhor campanha.

Vale lembrar que o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) decidiu que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) não poderá homologar o rebaixamento até a decisão final da Justiça - o Tubarão entrou com ação pedindo o cancelamento do Campeonato Catarinense, ou seja, sem campeão ou rebaixados.

(Foto: Leonardo Hübbe / CA Tubarão)
(Foto: Leonardo Hübbe / CA Tubarão)

O JOGO

O Tubarão até começou bem no primeiro tempo, mas depois dos 15 minutos, o Concórdia começou a controlar o jogo.

No final, o time da casa teve duas boas oportunidades, com chute cruzado de Rayan e depois chute errado de Bartell, que estava livre na área.

BOLA PARADA DECIDE

Na volta do segundo tempo, porém, logo aos oito minutos, Warley cobrou falta rasteira e abriu o placar. O Tubarão pareceu ter sentido tanto o gol quanto o condicionamento físico e, mesmo com as substituições não reagiu.

Ponto forte do Concórdia, a bola parada foi usada mais uma vez para ampliar a vantagem. Aos 38, Alison cobrou e três jogadores da equipe estavam livres. Diego Felipe subiu alto e marcou.

No fim do jogo, o Tubarão quase descontou com Robertinho, que cobrou falta com efeito e levou perigo.

Confira os resultados da 1ª rodada
Tubarão-SC
0
x
2
Concórdia