Presidente da FCF agradece governo estadual por liberação do Catarinense

"A federação entende que a decisão do governador Carlos Moisés foi resultado dos nossos argumentos"

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 27 (AFI) - O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, se manifestou após a decisão do governo estadual de permitir o encerramento do Campeonato Catarinense. Ele agradeceu o entendimento da situação, que irá possibilitar o término da competição dentro de campo.

AGRADECIMENTO

"A federação entende que a decisão do governador Carlos Moisés foi resultado dos nossos argumentos sobre a segurança que o futebol apresenta dentro das normas aplicadas para a realização dos jogos.

Agradecemos o entendimento do governador que irá nos possibilitar cumprir o término do campeonato em campo, de apontar um campeão legitimo e estabelecer o descenso dentro das regras aprovadas no conselho técnico.

Queremos agradecer o governador e sua equipe técnica pela compreensão e por aceitar nossas reivindicações", disse Rubens Angelotti.

CRÍTICA

Na sexta-feira, Angelotti criticou a decisão de suspender o campeonato, afirmando que a decisão era "politicagem muito forte". No domingo, porém, o governo estadual reviu a decisão após forte pressão, mas ainda não a oficializou, o que deve acontecer ainda nesta segunda-feira.

ESTADUAL

Após retornar em 8 e 9 de julho com as partidas de ida das quartas de final, o Campeonato Catarinense foi novamente paralisado por conta do número de casos de covi-19 entre profissionais. Caso confirmado o retorno, as partidas entre Avaí x Chapecoense, Marcílio Dias x Criciúma, Brusque x Joinville e Figueirense x Juventus devem ser realizadas na quarta e quinta-feira. Há também a luta contra o rebaixamento, entre Tubarão e Concórdia, que não teve nenhum jogo disputado.