CATARINENSE: Marcílio Dias perde pênalti, Criciúma vence e está na semifinal

Hélio Paraíba perdeu a chance de marcar contra seu ex-clube ao chutar a penalidade máxima para fora

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SP, 30 (AFI) - Foi com emoção, mas o Criciúma conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense na tarde desta quinta-feira ao ganhar do Marcílio Dias, por 1 a 0, no Estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

Na partida de ida, realizada há três semanas, os dois times ficaram no empate sem gols. E a decisão só não foi para os pênaltis porque Hélio Paraíba desperdiçou um pênalti a favor do Marcílio Dias no segundo tempo.

Agora, o Criciúma aguarda o confronto entre Avaí e Chapecoense, às 20 horas desta quinta, na Ressacada, para saber quem será seu adversário na semifinal. A Chape venceu em casa por 2 a 0.

OLHE O GOL !!!

GOL NO FIM
Mesmo atuando fora de casa, o Criciúma começou a partida pressionando o Marcílio Dias, tanto que o técnico Moisés Egert gesticulava bastante com seus jogadores.

Criciúma conseguiu a classificação para as semifinais (Foto: Celso da Luz/Criciúma)
Criciúma conseguiu a classificação para as semifinais (Foto: Celso da Luz/Criciúma)

Em lances seguidos, Carlos César e Jean Dias só não abriram o placar para o Criciúma porque pararam em Belliato. E quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, Jean Dias aproveitou cruzamento e Kaike e marcou aos 43 minutos.

TIGRE SE SEGURA
Precisando do empate pelo menos para levar a decisão para os pênaltis, o Marcílio Dias voltou mais ligado do intervalo e quase marcou com Léo Santos. A resposta do Criciúma veio na falta cobrada por Carlos César e defendida pelo goleiro.

Aos 22, a bola acertou a mão de Eduardo dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Marcílio Dias. No entanto, Hélio Paraíba, ex-Criciúma, cobrou para fora. Léo Santos também tentou o empate, mas errou o alvo.

Nos minutos finais, o Marcílio Dias partiu com tudo para cima do Criciúma, que se abdicou de jogar e passou a só se defender. No último lance, Hélio Paraíba ficou de cara para o gol, mas mandou por cima.

Confira os resultados da 2ª rodada
Figueirense
1
x
4
Juventus
Marcílio Dias
0
x
1
Criciúma
Próximos Jogos
Avaí x Chapecoense
30/07/2020 20:00