Governo volta atrás e libera Campeonato Catarinense para acontecer nesta semana

A expectativa que os duelos de voltas das quartas de final aconteçam nesta quinta-feira

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 26 (AFI) - O Governo de Santa Catarina voltou atrás do decreto da última sexta-feira postergando a retomada do Campeonato Catarinense para depois do dia 7 de agosto. Em contato com o Governador Carlos Moisés, a Federação conseguiu a liberação para remarcar as partidas nesta semana. A expectativa é que todos os duelos das quartas de final aconteçam na quinta.

A Federação Catarinense deverá soltar uma nota oficial sobre o caso na próxima segunda, além de anunciar as novas datas e horários. A entidade vem sendo pressionada, haja vista que o Brasileirão iniciará no dia 8 de agosto.

FCF confirma retorno do Catarinense
FCF confirma retorno do Catarinense

CATARINENSE
O Campeonato Catarinense foi retomado no dia 8 de julho, mas precisou ser paralisado após uma rodada realizada, já que a Chapecoense registrou 14 casos de covid-19 no elenco. A retomada seria nesta segunda, com o duelo contra o rebaixamento entre Tubarão e Concórdia, que foi postergada.

Os clubes tentam suspender o rebaixamento no Estadual, mas a FCF segue irreversível e quer manter o regulamento do torneio. Agora, com o decreto do Governo cancelado, o Catarinense deverá retornar na quinta.

"Governador me ligou dando uma boa notícia. Acharam por bem liberarem para nós. A rodada será na quinta-feira, mas vamos trabalhar para ter um jogo na quarta", falou o presidente da FCF, Rubens Angelotti.