Federação marca reunião para discutir nova fórmula da Série B de SC

A competição, até o momento, terá três acessos e uma equipe rebaixada

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 08 (AFI) - A Federação Catarinense de Futebol marcou uma reunião para o próximo dia 16 de julho para tratar do Campeonato Catarinense da Segunda Divisão. Entre os assuntos, será debatido a fórmula de disputa, que poderá sofrer alteração em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Dez clubes participam do torneio - Metropolitano, Hercílio Luz, Almirante Barroso, Barra, Camboriú, Fluminense, Guarani de Palhoça, Inter de Lages e Própera -, que terá três acessos e um só rebaixado à Série C Catarinense.

Série B de SC poderá ter sua fórmula alterada
Série B de SC poderá ter sua fórmula alterada
Confira a nota oficial da FCF:
O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, usando da atribuição privativa que lhe confere o Estatuto Social, convocou os clubes participantes do Campeonato Catarinense da Série B de 2020 para o Conselho Técnico da competição.

A reunião será no dia 16 de julho, às 15h, na sede da entidade em Balneário Camboriú. Na oportunidade, o Departamento de Competições Especiais colocará em discussão e votação a alteração da forma de disputa do campeonato e o prazo de inscrição de atletas.

Será colocado em pauta também o Campeonato Catarinense de Futebol Não-Profissional da Série B Sub-17 de 2020.