FCF confirma suspensão do Catarinense após decreto do Governo de SC

Jogos das quartas de final seriam na próxima semana, mas agora não têm data para acontecer

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 25 (AFI) - A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou, neste sábado, a suspensão do Campeonato Catarinense após decreto publicado pelo Governo de Santa Catarina com novas proibições no estado por conta da pandemia do novo coronavírus.

"A Federação Catarinense de Futebol comunica que, devido ao decreto publicado pelo Governo de Santa Catarina nesta sexta-feira (24), em que se proíbe a prática de atividades esportivas, o Campeonato Catarinense Série A 2020 segue suspenso", diz a nota oficial da FCF.

Os jogos do Catarinense pelas quartas de final seriam retomados na próxima semana, mas o decreto do Governador Carlos Moisés proíbe a prática até, pelo menos, 7 de agosto.

Sem futebol, por ora. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Sem futebol, por ora. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
VETO!

"O Estado de Santa Catarina enfrenta um momento duro no combate à pandemia. Essas medidas para restringir a circulação de pessoas, infelizmente, são necessárias. O número de contaminados está acelerando e precisamos ampliar o distanciamento social. O Governo tem atuado para ampliar os leitos de UTI, porém a colaboração de todos é fundamental", disse o governador Carlos Moisés em seu pronunciamento diário.

Depois de ser retomado em 8 de julho, o Campeonato Catarinense teve que ser suspenso pela segunda vez no dia 13 de julho, quando jogadores de Chapecoense, Criciúma, Marcílio Dias, Joinville e Figueirense tiverem registro da doença após o retorno aos jogos. No primeiro momento, seria apenas uma pausa de duas semanas, mas agora, segue sem previsão.