CATARINENSE: Mesmo fora de casa, Figueirense sai na frente do Juventus

A vitória por 2 a 1 dá ao alvinegro catarinense a vantagem do empate no jogo de volta

por Agência Futebol Interior

Jaraguá do Sul, SC, 09 (AFI) - O Figueirense deu um importante passo rumo à semifinal do Campeonato Catarinense na tarde desta quinta-feira ao ganhar do Juventus, por 2 a 1, no João Mercatto, em Jaraguá do Sul.

O placar foi comemorado pelo Figueirense, mas a situação poderia ter ficado ainda mais tranquila se o experiente Lucas não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti no fim do segundo tempo. Hudson fez a defesa.

Diego Gonçalves comemora o gol do Figueirense (Foto: Patrick Floriani/FFC)
Diego Gonçalves comemora o gol do Figueirense (Foto: Patrick Floriani/FFC)

A vitória alvinegra passou a ser construída logo aos dez minutos do primeiro tempo, quando Pedro Lucas aproveitou assistência de Diego Gonçalves e abriu o placar. Ainda antes do intervalo, o Figueirense ampliou com Diego Gonçalves no contra-ataque.

O Juventus voltou melhor do intervalo e quase diminuiu aos 23 minutos, mas a cabeçada de Geovane Itinga parou na trave. O atacante balançaria as redes aos 35 através de um cabeceio fulminante após cruzamento de Denner.

Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Figueirense tem a vantagem do empate, enquanto o Juventus precisa ganhar por pelo dois, pois uma vitória mínima leva a decisão para os pênaltis.

Confira os resultados da 1ª rodada
Criciúma
0
x
0
Marcílio Dias
Chapecoense
2
x
0
Avaí
Juventus
1
x
2
Figueirense
Próximos Jogos
Joinville-SC x Brusque-SC
09/07/2020 19:00