CATARINENSE: Fim de semana recheado com semifinais e luta contra a degola

Quatro clubes do interior brigarão pelas duas vagas na final do Estadual

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 31 (AFI) - O fim de semana será agitado no Campeonato Catarinense. Se o quarteto do interior começará a disputa por vagas na final, Tubarão e Concórdia, finalmente, lutarão contra o rebaixamento.

Algoz do Figueirense, o Juventus abrirá a semifinal contra o Brusque no domingo, às 16 horas, em Jaraguá do Sul. O Brusque eliminou o Joinville e passou a ter a melhor campanha após a eliminação do Avaí.

O líder da primeira fase foi engolido pela Chapecoense. O time da pior campanha avançou e, agora, receberá na Arena Condá, em Chapecó, o Criciúma, que despachou o Marcílio Dias. Os jogos de volta acontecerão na quarta-feira.

Vale vaga na final. (Foto: Celso da Luz / Criciúma)
Vale vaga na final. (Foto: Celso da Luz / Criciúma)
SECA!

O Criciúma é o maior campeão estadual entre os semifinalistas. O Tigre soma dez títulos, mas está na seca desde 2013. A Chapecoense, enquanto isso, festejou pela última vez em 2017. Do outro lado da chave, os clubes são mais modestos. O Brusque foi campeão apenas em 1992, enquanto o Juventus jamais levantou o troféu.

DEGOLA!
No sábado, às 15 horas, Tubarão e Concórdia farão o primeiro duelo contra o rebaixamento. O duelo foi adiado diversas vezes por conta da pandemia do novo coronavírus. A volta será na quarta-feira com mando de campo do Concórdia.

Próximos Jogos
Tubarão-SC x Concórdia
01/08/2020 15:00
Próximos Jogos
Juventus x Brusque-SC
02/08/2020 16:00
Chapecoense x Criciúma
02/08/2020 18:00