CATARINENSE: Chapecoense abre boa vantagem sobre o Avaí por vaga na semi

Na partida de domingo, na Ressacada, o Verdão do Oeste pode perder por até um gol de diferença

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 08 (AFI) - A Chapecoense encaminhou a classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira ao ganhar do Avaí, por 2 a 0, na Arena Condá.

Na partida de volta, marcada para domingo, na Ressacada, a Chapecoense pode perder por até um gol de diferença que garante a classificação.

Jogadores da Chapecoense comemoram um dos gols (Foto: Márcio Cunha/ACF)
Jogadores da Chapecoense comemoram um dos gols (Foto: Márcio Cunha/ACF)
Já o Avaí precisa vencer por três ou mais. Uma vitória por dois gols de vantagem leva a decisão para os pênaltis. Gols fora de casa não valem como critério de desempate.

NA MESMA
O primeiro tempo na Arena Condá foi bastante equilibrado, com a Chapecoense tendo um pouco mais de posse de bola, mas não conseguiu acertar o gol de Lucas Frigeri. Na melhor chance, aos 40 minutos, Matheus Ribeiro mandou perto da trave.

O Avaí apostava principalmente na velocidade de Rildo pela esquerda. Em uma dessas escapadas, o atacante desarmou um adversário e a bola sobrou para Pedro Casto finalizar. A bola foi nas mãos de João Ricardo.

DESENCANTOU
A Chapecoense abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo, logo depois de Matheus Ribeiro exigir grande defesa de Lucas Frigeri. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Luiz Otávio, que não desperdiçou.

Mesmo atrás do placar, o Avaí não conseguia criar e viu a situação ficar ainda pior aos 25. Novamente após cobrança de escanteio, Anselmo Ramon dominou dentro da área e soltou a bomba. Depois disso, a Chapecoense valorizou a posse da bola e garantiu a vitória.