Luta contra o rebaixamento em Santa Catarina pode ter alteração de datas. Confira!

Marcado para os dias 12 e 19 de junho, o Peixe pediu a prorrogação das datas para as semanas seguintes

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 26 (AFI) - Parece que o agendamento, feito pela Federação Catarinense de Futebol, dos dois jogos do mata-mata do rebaixamento no Campeonato Catarinense, para os dias 12 e 19 de julho, não agradou os times participantes. Tanto que o Tubarão oficializou nesta semana, junto a entidade, o pedido de adiamento dessas datas.

O primeiro jogo, entre as equipes que terminaram nas duas piores colocações da primeira fase do estadual, está marcado para o dia 12 de junho, às 16h, na casa do Tubarão, no Estádio Domingos Gonzales. E a volta no dia 19, também às 16h, em Concórdia, no Estádio Domingos Machado Lima.

Tubarão mandou um ofício para a Federação nesta semana (Foto: William Lampert/CA Tubarão)
Tubarão mandou um ofício para a Federação nesta semana (Foto: William Lampert/CA Tubarão)

No ofício enviado à FCF, o Tubarão pediu o adiamento dessas datas para as semana seguintes, ou seja, o jogo de ida acontecendo no dia 19 e o da volta, no dia 24 de julho. Na visão da diretoria do Peixe, a mudança de data ajudaria no tempo maior para preparação dos elencos. Já que a Prefeitura Municipal de Tubarão ainda não liberou os treinos presencias na cidade.

O mata-mata do rebaixamento, para decidir qual será o único time irá cair para a Série B Catarinense de 2021, será disputado em sistema ida e volta. O Concórdia tem vantagem de disputar a segunda partida em casa e também jogar por dois empates, já que ficou na vice-lanterna na primeira fase. Do outro lado, o Tubarão precisa vencer no agregado.