Federação Catarinense aprova '5 substituições', mas deixa decisão final para clubes

Esse assunto deve ser discutido nas próximas reuniões que estão sendo feitas semanalmente via videoconferência

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 10 (AFI) - Após o anúncio da Fifa de que as competições poderão adotar a medida de permitir cinco substituições nas partidas em 2020, as federações estaduais brasileiras começam a se pronunciar sobre o assunto. Uma das primeiras a aprovar a nova regra, foi a Federação Catarinense de Futebol.

Apesar disso, a instituição que gere o futebol catarinense deixou a decisão final nas mãos dos dez clubes que disputam a elite estadual, para saber se a novidade será ou não usada. Esse assunto deve ser discutido nas próximas reuniões que estão sendo feitas semanalmente via videoconferência.

Federação Catarinense aprova '5 substituições', mas deixa decisão final para os clubes
Federação Catarinense aprova '5 substituições', mas deixa decisão final para os clubes
As trocas devem ser feitas em 'três momentos' ou seja, em três paradas, e visa a possível retomada do futebol. A CBF anunciou em nota neste final de semana que irá adotar a nova regra em suas competições já iniciadas e também nas que vão começar.

Em seu comunicado, divulgado na sexta-feira, a International Board (IFAB, na sigla em inglês), órgão que faz a gestão das regras do esporte, sugeriu que essa alteração pontual e temporária deve entrar imediatamente em vigor e será aplicada nas competições que estejam previstas para ser concluídas até 31 de dezembro de 2020.