FCF desiste de voltar aos trabalhos nesta quarta e para por "tempo indeterminado"

Campeonato Catarinense, assim como todos os outros Estaduais, está parado por causa do COVID-19

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 24 (AFI) - A Federação Catarinense de Futebol (FCF) tinha feito um planejamento otimista em relação à pandemia do coronavírus, mas foi obrigada a voltar atrás. A ideia era voltar aos trabalhos nesta quarta-feira, mas decidiu suspender os trabalhos por "tempo indeterminado".

"Ainda se atentando aos desdobramentos causados pela pandemia do Covid-19, a Federação Catarinense de Futebol prorrogou a suspensão do seu expediente por tempo indeterminado. A medida inicial contaria da última quarta-feira (18) até amanhã (25), mas uma nova resolução foi oficializada após decreto do Governador do Estado de Santa Catarina", diz a nota oficial da FCF.

Nada de futebol. (Foto: FCF / Divulgação)
Nada de futebol. (Foto: FCF / Divulgação)
"A FCF somente voltará ao pleno funcionamento quando as autoridades públicas expedirem atos legais que determinem a liberação de reuniões de caráter privado", a nota é finalizada.

O Campeonato Catarinense, assim como todos os outros Estaduais, está parado por causa do COVID-19. A primeira fase, ao menos, já foi definida. Os oito primeiro colocados se preparam para as quartas de final, enquanto os dois últimos lutarão contra o descenso.